7 de Abril empata com Olaria no CFZ e segue vivo na B1
Novembro 13, 2021PONTO IMPORTANTE! Em jogo movimentado, o 7 de Abril empatou em 1 a 1 com a equipe do Olaria na manhã deste sábado (13), no CFZ, em partida válida pela abertura da 5ª rodada da Taça Waldir Amaral. O gol foi anotado pelo atacante Pablo, aos 32 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Cação Vermelho foi a 7 pontos no Grupo A e continua na briga por uma das vagas nas semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca Série B1. Além disso, o time alcançou os 10 pontos na tabela geral e só depende de suas forças para evitar o descenso.
Primeiro tempo: controle do jogo e adversário perigoso nos contra-ataques
O primeiro tempo mostrou a grande evolução que o 7 de Abril alcançou na competição. Controlando o meio de campo, tendo boa marcação e encontrando espaços em jogadas pelos lados, o time dominava a partida. Contudo, o Olaria, que tinha até então um número de 100% de aproveitamento na Taça Waldir Amaral, era muito perigoso nas suas descidas. Em um dos momentos, chegou a colocar uma bola na trave. A melhor oportunidade do Cação Vermelho foi aos 24 minutos, quando Fellipe Andrade partiu pelo lado direito e finalizou forte para o goleiro defender no canto esquerdo.
Ver essa foto no Instagram
Segundo tempo: jogo aberto, susto e bola aérea decisiva
Na volta do intervalo, o jogo continuava bem aberto e o 7 de Abril tentava criar mais oportunidades. Aos 7 minutos, Lucas Prati avançou pelo lado esquerdo, ganhou dos defensores e finalizou forte para obrigar o goleiro Guilherme a se esticar e mandar para escanteio. Aos 14, Lucas Prati fez um belo pivô na entrada da área e tocou de peito para João Vitor chegar chutando por cima do gol, com a bola passando perto do ângulo esquerdo do goleiro.
Porém, o Olaria seguia sendo muito perigoso quando atacava, obrigando o goleiro Xandão a trabalhar. Até que aos 31 minutos, o susto veio. Após milagre do goleiro do Cação Vermelho em chute de fora da área, a bola sobrou para Caio Hones abrir o placar aos 31 minutos. No minuto seguinte, o 7 de Abril conseguiu uma falta pelo lado direito, perto da entrada da área. Na cobrança, Fellipe Andrade colocou a bola na cabeça de Pablo, que subiu no segundo pau para desviar e empatar o jogo e dar números finais no CFZ.
Após o resultado, o Cação Vermelho se prepara para a última rodada da Taça Waldir Amaral. Em jogo decisivo para as suas pretensões na competição, o 7 de Abril pega o Goytacaz na próxima quarta-feira (17), às 15h, no Estádio Aryzão.
Sidney Araujo / Assessoria de imprensa
Fotos: Arthur Barreto / AMS / CIG 7 de Abril
Leia Mais:
7 de Abril vence Nova Cidade e entra na zona de classificação para as semifinais da B1