Maurinho acredita em 7 de Abril forte para enfrentar o Nova Cidade

Maurinho acredita em 7 de Abril forte para enfrentar o Nova Cidade

Novembro 6, 2021 0 Por Sidney Araujo
PARA ACREDITAR! Após a vitória por 2 a 0 em cima do Campo Grande, em partida realizada na última quarta-feira (10), no CFZ, o 7 de Abril segue vivo na briga contra o descenso. Vindo de algumas derrotas e uma situação delicada na tabela geral do Campeonato Carioca Série B1, o que se via no campo, no entanto, era de muita organização e entrega. Contudo, os resultados acabavam não aparecendo. De acordo com o técnico Marinho, o Cação Vermelho consegue impor um bom futebol em seus jogos durante a competição, mas acaba pecando em alguns momentos dos jogos e isso vinha fazendo toda a diferença.
 – Temos feito bons jogos, mas sempre quando tomamos um gol a gente acaba se abalando mentalmente porque já estamos vindo de uma sequência de derrotas. Quando saímos na frente, temos tranquilidade. E você vê que, mesmo em um gramado difícil, a gente conseguiu ter tranquilidade de botar a bola no chão e jogar o jogo. Criamos várias oportunidades e estou feliz pela luta que eles demonstraram em campo. Eles estão lutando muito para honrar essa camisa e tentar sair dessa posição que está incomodando a gente. Agora é se preparar para correr no próximo jogo, já que é mais uma batalha – disse ele.


Com seis pontos ganhos, o 7 de Abril está a apenas dois do primeiro time fora da zona de rebaixamento, que é o Carapebus. Além disso, o Cação Vermelho tem chances de se classificar para as semifinais da Taça Waldir Amaral, que é o segundo turno da competição. Contudo, o técnico Marinho sabe que o foco da equipe é sair das últimas posições da classificação geral, onde a equipe se encontra atualmente na 11ª posição. Sabendo que é preciso vencer, o time ainda tem três partidas que irão definir a sua vida. Empolgado com a vitória sobre o Campo Grande e confiando na qualidade de sua equipe, o treinador do 7 de Abril revelou sua expectativa para pegar o Nova Cidade no Joaquim Flores, que foi o estádio onde o Cação Vermelho venceu o Rio São Paulo por 3 a 1, sendo o primeiro triunfo na competição.
– É um confronto direto e temos que jogar e medir força; precisamos competir. A equipe deles estará jogando em casa, mas a gente tenta fazer por onde pra fazer um jogo bom. E ganhar é consequência de um jogo bom e intenso a todo momento. Fazendo um bom jogo, competindo, tirando os espaços do adversário como fizemos aqui (contra o Campo Grande), temos condições de buscar a vitória. E precisamos dela para sair dessa situação incômoda – finalizou.
Preparados para mais uma decisão, o 7 de Abril vai até Nilópolis neste final de semana, onde irá enfrentar a equipe do Nova Cidade no sábado (06), às 15h, no Estádio Joaquim Flores, em partida válida pela quarta rodada da Taça Waldir Amaral.
Sidney Araujo / Assessoria de imprensa
Fotos: Arthur Barreto / AMS / CIG 7 de Abril