
Jogando na Serra, 7 de Abril é batido pelo Serrano
Outubro 31, 2021O 7 de Abril acabou sendo derrotado por 2 a 0 pelo Serrano na tarde deste sábado (30), no Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis, em partida válida pela segunda rodada da Taça Waldir Amaral, o segundo turno do Carioca B1. Com o resultado, o Cação Vermelho segue com três pontos na classificação geral e a situação ficou bem complicada na briga pelo descenso.
Jogando fora de casa, o 7 de Abril fazia boa marcação e tentava explorar os espaços do Serrano para puxar contra-ataques. Na defesa, o goleiro Xandão vinha se destacando. Aos 12 minutos, após cruzamento da direita, a equipe adversária finalizou de dentro da área e o goleiro do Cação Vermelho pulou no canto direito para mandar a escanteio. Ainda perigoso em jogadas pelo lado direito, os donos da casa abriram o placar aos 28 minutos, em pênalti convertido por Adrianinho.
Contudo, a história poderia ter sido transformada aos 35 da primeira etapa, quando o juiz assinalou pênalti para o 7 de Abril após toque de mão do defensor do Serrano. Na cobrança, Mayron acabou finalizando por cima do gol, desperdiçando a chance do empate antes do intervalo.
O Cação Vermelho voltou melhor para a segunda etapa na parte ofensiva. Em boas jogadas de contra-ataque, Hugo Santos era muito acionado pelo lado direito e dava trabalho à defesa serranista. Forçando a marcação e tentando explorar as jogadas em velocidade, o adversário acabou chegando ao seu segundo gol. Aos 43 minutos, depois de lançamento pelo lado esquerdo, Pablo entrou na área e finalizou no ângulo de Xandão para dar números finais no Atílio Marotti.
Ainda vivo na competição, o 7 de Abril já se prepara para receber o Campo Grande, na quarta-feira (03/11), no CFZ, às 10h. A vitória é fundamental para que o Cação Vermelho continue brigando contra o descenso. O jogo terá transmissão da TV 7 de Abril no YouTube!