7 de Abril bate o Bela Vista fora de casa e fica a uma vitória da semifinal do primeiro turno
Julho 15, 2018O 7 de Abril mostrou a sua força na manhã deste domingo, 15, em Itaboraí. Jogando no Estádio Alziro de Almeida, o Alzirão, o clube da Zona Oeste se impôs diante do Bela Vista, fez bom jogo e venceu por 2 a 1, chegando aos 10 pontos e ficando a uma vitória de alcançar a vaga na semifinal do primeiro turno. Rafael Monteiro e Sodré, em sua primeira partida como profissional, marcaram os gols do Cação Vermelho.
A partida, em especial no primeiro tempo, foi para lá de movimentada. Aos seis minutos, Alex inverteu jogo na direita para Gabriel Cerqueira, que dominou, avançou e bateu cruzado, rente a trave direita. Logo depois, o camisa 7 saiu cara a cara com Smith e finalizou, mas o goleiro acabou levando a melhor ao defender.
A blitz da Zona Oeste seguiu e, aos nove, João Vitor recebeu passe na área e bateu forte, com a bola explodindo no travessão do Bela Vista. Quatro minutos depois, Gabriel Cerqueira recebeu de Alex e chutou no canto esquerdo, triscando o poste esquerdo dos donos da casa.
Após o tempo técnico, o duelo ficou mais cadenciado. O Bela Vista apostava nas jogadas de velocidade, mas parava na defesa do time do técnico Carlos Alberto Santos. Aos 36, novamente o 7 de Abril levou perigo a equipe niteroiense, quando Gabriel Cerqueira fez fila, driblou quatro adversários, invadiu a área e concluiu para a intervenção de Smith, que garantiu o 0 a 0 na etapa inicial.
O jogo voltou para o segundo tempo num ritmo bem menos intenso em relação ao primeiro. A primeira boa oportunidade foi do Bela Vista, aos 16, na bola parada. Em cobrança de falta da entrada da área, Lenon mandou no canto direito e obrigou ao goleiro Flávio Melo a se esticar todo para salvar o 7 de Abril. A resposta foi logo no minuto seguinte. Cassiano colocou na área e o zagueiro Cesar foi no alto para cabecear na esquerda, colocando a bola no fundo da rede. Porém, o assistente Gustavo Mota Correia marcou impedimento e invalidou o lance.
Aos 25, João Vitor disparou pela esquerda, foi ao fundo e cruzou para Gabriel Cerqueira. Livre, ele errou o alvo e manteve o zero estampado no placar. Mas não durou muito. Aos 25, o camisa 7 apareceu de garçom ao servir Rafael Monteiro, que só teve o trabalho de escorar para o gol e inaugurar o marcador: 1 a 0 para o 7 de Abril.
O Bela Vista, por sua vez, não se deu por vencido e chegou ao empate num belo lance. Aos 35, Rominho fez grande jogada pela direita, entrou na área e deu um sutil toque na saída do goleiro: 1 a 1. Contudo, o Cação Vermelho também não entregou os pontos e assumiu de vez o controle do placar aos 42, quando o Flávio Melo lançou de sua área, a bola viajou todo campo e Sodré, que entrou no transcorrer do jogo, saiu de frente com Smith e efetuou finalização certeira: 2 a 1, resultado final.
Para se garantir na semifinal, o 7 de Abril recebe o Pérolas Negras no próximo domingo, 22, às 15h, no Estádio de Los Larios, em Xerém.
Assessoria de imprensa