
7 de Abril aproveita fator casa e vence o Barra Mansa por 1 a 0
Junho 10, 2018Gol contra após grande jogada de Gabriel dá os primeiros três pontos ao Cação Vermelho
O 7 de Abril recebeu e venceu o Barra Mansa por 1 a 0 na tarde deste domingo, 10, no Estádio Giulite Coutinho, em partida válida pela segunda rodada da Série B2 do Campeonato Carioca. O gol do zagueiro Bruno (contra), após bela jogada de Gabriel Cerqueira, deu a primeira vitória ao Cação Vermelho na Terceirona.
Com três pontos conquistados, o Cação Vermelho ocupa a quarta colocação do Grupo B, com os mesmo três pontos do segundo e terceito colocado. Por conta da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, a equipe da Zona Oeste volta acampo apenas no próximo dia 24, quando enfrenta o Rio São Paulo fora de casa.
Jogo truncado e Cação na frente placar
A partida começou com as equipes se estudando bastante e as chances demoraram para aparecer. Com muita consistência defensiva, o 7 de Abril anulava o ataque adversário quando necessário. No ataque, a oportunidade apareceu nos pés do volante Ferreira que, após tabela no meio do campo, recebeu e bateu para fora, levando perigo ao arqueiro adversário.
Com o apoio dos torcedores presentes no Estádio Giulite Coutinho, o Cação Vermelho voltou a levar perigo aos 32, quando abriu o placar. Davi recebeu pelo centro e achou Gabriel Cerqueira no lado direito do campo. O camisa 7 passou com facilidade pelo marcador e bateu cruzado. A bola resvalou no zagueiro Bruno, da equipe do Barra Mansa, e entrou: 1 a 0.
Segurança defensiva e determinação para segurar a vitória
Atrás no placar, a equipe adversária se lançou ao ataque, mas mais uma vez parou no sistema defensivo do 7 de Abril. Seguros, César e Wesley davam segurança ao goleiro Flávio Melo, que defendeu as chances criadas por Gilson. Aos 19 minutos, após cruzamento de Davi, Wesley se antecipou ao marcador e bateu por cima do gol de Santos.
Com o apito final mais próximo, a equipe comandada por Carlos Alberto Santos procurava trabalhar a bola e sair nos contra-ataques. Assim, João Vitor, Alex e Gabriel levavam perigo ao time do Sul Fluminense. Aos 38, o camisa 9 recebeu pelo lado direito e encontrou Davi na entrada da área. O camisa 10 dominou, mas com a pressão dos marcadores, bateu por cima do gol.
O 7 de Abril jogou assim: Flavio Melo; Escobar (Falcão – 26′ 2ºT), César, Wesley e Huggo; Ferreira, André (Edgar – 30′ 2ºT) e Davi; Gabriel (Rafael – 37′ 2ºT), João Vitor e Alex. Técnico: Carlos Alberto Santos.