
7 de Abril perde para Duque de Caxias no CFZ
Outubro 2, 2021COMPLICOU! O 7 de Abril acabou sendo superado por 3 a 0 pelo Duque de Caxias na manhã deste sábado (02), no CFZ, em jogo válido pela penúltima rodada da Taça Maracanã. Os gols foram marcados por Jonathan Chula, duas vezes, e Matheus Reis. Com o resultado, o Cação Vermelho praticamente deu adeus as chances de classificação para as semifinais do primeiro turno do Carioca B1.
PRIMEIRO TEMPO: marcação e boas chances nos contra-ataques
Jogando contra um adversário muito ofensivo e de boa qualidade na boa parada, o 7 de Abril teve calma e tranquilidade para saber se defender e tentar explorar os contra-ataques. Aos 31 minutos, após falta levantada pelo lado direito de ataque, o zagueiro Torres cabeceou no segundo pau e o atacante Maikon Aquino, do Duque de Caxias, tirou em cima da linha o que seria o gol do Cação Vermelho. Cadenciando o jogo e acelerando com Hugo Santos, a equipe foi para o intervalo com a imagem de um primeiro tempo sólido, de inteligência e foco.
7 de Abril faz bom primeiro tempo, mas acaba sendo superado pelo Duque. (Foto: Arthur Barreto/AMS/CIG 7A)
Segundo tempo: pênalti, apagão e estrela do artilheiro do campeonato
Porém, o 7 de Abril voltou um pouco desatento para o segundo tempo. Logo aos 5 minutos, Clemente fez pênalti em Jonathan Chula. Com categoria, o camisa 9 do Duque de Caxias deslocou o goleiro Xandão e abriu o placar no CFZ. Com dificuldades na saída de bola, o técnico Maurinho até fez trocas para que o time conseguisse se acalmar e se encontrar no jogo, mas as coisas não estavam dando certo. Aos 12 minutos, Jonathan Chula invadiu a área pelo lado direito, avançou e finalizou forte para ampliar o marcador para os visitantes e fazer o seu sétimo gol na competição.
Com o prejuízo no marcador, o 7 de Abril tentou se lançar e diminuir a contagem. Aos 28 minutos, Lucas Lima cobrou falta com categoria na entrada da área e a bola bateu no travessão. Contudo, o Duque seguia sendo perigoso, principalmente nas bolas paradas. Aos 37, Oziel cobrou falta pelo lado esquerdo, Vinícius deu de casquinha para o meio da área e Matheus Reis apareceu para cabecear e dar números finais ao jogo.
Após a derrota, o 7 de Abril praticamente não tem mais chances de se classificar para as semifinais da Taça Maracanã. A última partida deste primeiro turno será contra o Carapebus, quarta (06), às 15h, em Cardoso Moreira.
Sidney Araujo / Assessoria de imprensa
Fotos: Arthur Barreto / AMS / CIG 7 de Abril
Maurinho exalta elenco e projeta confronto contra o Duque de Caxias