
Maurinho exalta elenco e projeta confronto contra o Duque de Caxias
Setembro 30, 2021O clima de otimismo e de esperança tomou conta do 7 de Abril. Após vencer o Rio São Paulo na última segunda-feira (21) pelo placar de 3 a 1 e conquistar a primeira vitória na competição, o Cação Vermelho entrou de vez na briga pela classificação para as semifinais da Taça Maracanã, o primeiro turno do Carioca Série B1. Com grande atuação nos dois tempos, o 7 de Abril conseguiu dar a volta por cima após as duas primeiras derrotas no torneio. Feliz com a efetividade dos atacantes Hugo Santos, autor de dois gols, e o centroavante Maurício Stronda, que anotou o primeiro do time na temporada, o técnico Maurinho acredita que a vitória vem para levantar o astral do conjunto.
– Nós estamos sempre na luta. Com treinamentos intensos e sempre dividindo o trabalho, a gente precisa conversar muito sobre posicionamento e o jogo em si. O adversário vinha de vitórias nas duas primeiras rodadas, sendo um dos grandes favoritos, mas nós fizemos um grande jogo. É uma vitória muito significativa para nós e eu estou muito feliz porque a autoestima aumenta. Tá todo mundo de parabéns – disse ele.
Maurinho acredita que conversa e entendimento de jogo foram fundamentais para a primeira vitória na B1. (Foto: Arthur Barreto/AMS/CIG 7A)
Após o adversário diminuir o placar para 2 a 1, o 7 de Abril acabou sofrendo um pouco no segundo tempo. Contudo, a calma e o poder de reação dos jogadores do Cação Vermelho foram fundamentais para que o time conseguisse superar o Rio São Paulo e ainda aumentar a vantagem para 3 a 1, com um belo gol de contra-ataque de Hugo Santos aos 31 da etapa final. Para o treinador, a conversa foi fundamental para que os atletas entendessem os erros das primeiras partidas e, além disso, Maurinho afirmou que o time vai melhorar a condição física ao longo dos jogos.
– Eu falei pra eles que eu só aceitaria tomar gol de chute fora da área. O cara aceitar o chute de fora da área, mérito total do adversário, parabéns e tal. Não podia era uma infiltração, um passe entre linhas e os caras finalizando de dentro da nossa área. Nós trabalhamos muito nisso. Eu sei que o campo aqui (Estádio Joaquim Flores) é pequeno, e sabia que ia acabar fisicamente. Mas como eu falei, nosso time ainda não está totalmente preparado, pois nós começamos tarde demais no início dos treinos, com praticamente duas semanas antes da estreia. Então, toda a dificuldade física nós vamos ter pelo menos uns quatro, cinco primeiros jogos – revelou.
Sem ter muito tempo para comemorar, o 7 de Abril já se prepara para a próxima empreitada no Carioca Série B1. No próximo sábado (02), às 10h, a equipe recebe o Duque de Caxias no CFZ, com direito à transmissão da TV 7 de Abril. Já projetando o confronto, o comandante exaltou a tradição do adversário e acredita que o Cação Vermelho tem total condições de vencer a sua segunda partida consecutiva na competição.
– Vai ser jogo duro. Volto a dizer, quanto mais você vai jogando, mais vai botando ritmo de jogo. O organismo vai te cobrando, e aí o descanso de procurar uma recuperação é importante. Já é o nosso quarto jogo. Vai ser um jogo muito difícil, pois o Duque é um time que tem camisa e que tem tradição. Eles possuem um projeto bacana. O que nós temos conversado é que precisamos fazer a melhor estratégia nos jogos e medir força com o adversário em busca da vitória. Acredito que a gente entra no páreo em caso de mais uma vitória. Daí vamos fazendo um bom trabalho e brigando até o final – finalizou.
Sidney Araujo / Assessoria de imprensa
Fotos: Arthur Barreto / AMS / CIG 7 de Abril
LEIA MAIS:
Hugo Santos e Maurício Stronda celebram primeira vitória do 7 de Abril