CLASSIFICADOS! Ruan Rafael marca no fim, 7 de Abril vence Goytacaz e garante presença nas semis da Taça Waldir Amaral

CLASSIFICADOS! Ruan Rafael marca no fim, 7 de Abril vence Goytacaz e garante presença nas semis da Taça Waldir Amaral

Novembro 17, 2021 0 Por Sidney Araujo

A SUPERAÇÃO! Numa tarde de quarta-feira (17) com muita emoção e de excelente jogo técnico, o 7 de Abril venceu Goytacaz de virada por 2 a 1 no Aryzão com gols de Hugo Santos e Ruan Rafael e se classificou para as semifinais da Taça Waldir Amaral como líder do Grupo A. Com a classificação, o Cação Vermelho irá enfrentar o Serra Macaense – que foi o segundo colocado do Grupo B – com a vantagem do empate para chegar até a grande decisão do segundo turno.

A crônica do jogo

Quase que como um filme da trajetória do 7 de Abril no Carioca Série B1, as coisas não começaram da melhor forma em Campos dos Goytacazes. Antes do primeiro minuto do jogo, o atacante Sidão, do Goytacaz, marcou de cabeça e colocou os donos da casa na frente. Com o adversário desesperado para tentar se salvar do rebaixamento e tendo boa marcação, o 7 de Abril tinha dificuldades. E, assim como o Cação Vermelho se superou no campeonato após início ruim e correr sérios riscos de cair para a B2, o time precisou de muita paciência, controle emocional e eficácia para encontrar soluções no jogo.

E aconteceu! Aos 12 minutos, Hugo Santos, que é artilheiro do time no Carioca Série B1, marcou o seu quarto gol na competição e deixou tudo igual no Aryzão. Após o empate, o 7 de Abril dominou o jogo e empurrava o adversário para o seu campo defensivo. Até que aos 44 minutos do segundo tempo, Ruan Rafael virou a partida para decretar a classificação do Cação Vermelho e o rebaixamento do Goytacaz para a Série B2.

Classificado, o 7 de Abril já se prepara para voltar a campo no domingo (21), quando irá enfrentar a equipe do Serra Macaense pela semifinal da Taça Waldir Amaral, no CFZ.

Sidney Araujo / Assessoria de imprensa
Fotos: Arthur Barreto / AMS / CIG 7 de Abril

Leia Mais: 

7 de Abril empata com Olaria no CFZ e segue vivo na B1