7 de Abril se impõe no CFZ e vence Campo Grande por 2 a 0

7 de Abril se impõe no CFZ e vence Campo Grande por 2 a 0

Novembro 3, 2021 0 Por Sidney Araujo

PARA DAR MORAL! O 7 de Abril venceu a equipe do Campo Grande por 2 a 0 na manhã desta quarta-feira (03), no CFZ, em jogo válido pela terceira rodada da Taça Waldir Amaral. Com gols ainda no primeiro tempo de Lucas Lima em cobrança de pênalti e do atacante Lucas Prati, Cação Vermelho domina a partida e garante o segundo triunfo no Carioca Série B1. Com o resultado, o time alcançou os primeiros três pontos no segundo turno e ainda alimenta chances de classificação para as semifinais.  Na classificação geral, o time foi a seis e está a dois de sair da zona do rebaixamento para a Série B2.

Primeiro tempo: gols, domínio e adversário sem espaço 

Logo aos 8 minutos, o juiz marcou pênalti do zagueiro em cima Lucas Prati. Na cobrança, Lucas Lima acertou o ângulo direito do goleiro Lucão e abriu o placar para o 7 de Abril. Melhor na partida, o Cação Vermelho não dava espaços para o Campo Grande e se aproveitava dos erros de marcação dos visitantes. Aos 28, após boa jogada pelo lado direito, a bola chegou na área para Lucas Prati finalizar e ampliar o marcador.

Se no ataque o time seguia decisivo e dava dificuldades com Hugo Santos e Lucas Prati, na defesa os zagueiros Juan Sosa e Clemente, juntamente com o goleiro Xandão, faziam uma partida impecável, dando segurança e garantido o placar para o intervalo.



Segundo tempo: poder de marcação, Xandão e a garantia de mais uma vitória

Atrás no placar, a equipe do Campo Grande tentava chegar ao ataque e incomodar.  Porém, o 7 de Abril seguia se defendendo bem e explorava os contra-ataques com perigo.  Aos 28, Lucas Prati acertou voleio de dentro da área e por pouco não marcou o seu segundo. No lance posterior, aos 30, após cruzamento pela direita, o zagueiro do Campo Grande tentou afastar e mandou na trave, quase fazendo o terceiro do Cação Vermelho. Mesmo vencendo com autoridade, aos 45 minutos o atacante Pablo, do 7 de Abril, acabou sendo expulso por conta de reclamação. Contudo, não dava tempo para mais nada e o Cação Vermelho não tomou sustou para garantir sua segunda vitória no Campeonato Carioca Série B1

Sonhando com uma possibilidade de classificação para as semifinais da Taça Waldir Amaral, mas com o foco de se livrar da zona da degola, o 7 de Abril se prepara para mais um desafio no final de semana. Em confronto direito contra o descenso, no próximo sábado (06), às 15h, no Joaquim Flores, o Cação Vermelho enfrenta o Nova Cidade pela quarta rodada da Taça Waldir Amaral.

Sidney Araujo / Assessoria de imprensa
Fotos: Arthur Barreto / AMS / CIG 7 de Abril

Leia Mais: 

Jogando na Serra, 7 de Abril é batido pelo Serrano